Habbike Fórum~O melhor conteudo de Games e Habbo
Bem-vindo ao Habbike aqui você encontra tudo para seu servidor Privado e outros Jogos!!
Para ter isso e muito mais cadastre-se.

Últimos assuntos
» Aviso aos membros
Qui Ago 26, 2010 6:51 pm por Admin

» Regras da seção "Discussões Gerais"
Sex Jul 30, 2010 7:56 pm por Convidado

» Apresentação. Fale sobre você...
Sex Jul 30, 2010 7:40 pm por Convidado

» Modificação do nome de usuário (apelido)
Sex Jul 30, 2010 7:29 pm por Convidado

» Espaço dos Tutoriais
Ter Jul 27, 2010 11:43 pm por Convidado

» Vagas - Habbike Staff
Ter Jul 27, 2010 10:21 pm por Convidado

» Lista de Perguntas e Respostas Frequentes
Ter Jul 27, 2010 6:47 pm por Convidado

» Regras da seção de análises
Ter Jul 27, 2010 6:45 pm por Convidado

» Funcionamento desta sub-seção
Ter Jul 27, 2010 5:59 pm por Convidado

  • Pesquisar em
    Ajuda e Suporte

    Pesquisa questões na categoria Ajuda e Suporte, já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Nosso Banner
Habbike Fórum
Parceiros do Fórum
jogos
Top dos mais postadores
Admin
 

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 10 em Seg Jun 24, 2013 7:11 am

Regras do Habbike Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras do Habbike Fórum

Mensagem por Convidad em Seg Jul 26, 2010 8:27 pm


Regras do Habbike Fórum (HF)


  • O conhecimento destas regras e a sua leitura é de inteira responsabilidade do usuário. A partir da inscrição no Habbike Fórum (HF), você reconhece e concorda com as regras deste Fórum.

  • Todo usuário inscrito neste Fórum está sujeito ás regras abaixo descritas.

  • Caso alguma das regras descritas seja desrespeitadas os Administradores e Moderadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões necessárias de acordo com cada caso.


Estas regras têm por único objetivo, garantir o a harmonia e o convívio pacífico dos usuários do Fórum.


A Regras básicas
Consulte o resumo de todas as regras do HF. Não dispensando a leitura de todos os capítulos, pois será essencial para que possa perceber a sua aplicabilidade.
B Disposições do Fórum HF
Saiba qual o objetivo do Habbike Fórum, e a sua importância para a comunidade; as características dos membros da staff e quais os seus compromissos e também conheça as temáticas que este Fórum te oferece.
C Registro e normas de utilizador
Conheça as instruções para se registar no HF; as punições para o uso de contas múltiplas; as razões e punições para usuários banidos e o porquê de se proibir o empréstimo da conta de utilizador.
D Apresentação do tópico/mensagem
Esteja a par das regras gerais de participação no HF; a forma como deve proceder para elaborar um tópico; e forma como depois escreve a mensagem e ainda a forma como deve proceder tanto com tópicos e mensagens.
E Mensagens privadas
O serviço de MP é disponibilizado para todos os membros, mas tem as suas restrições e formas de proceder no envio, por seu lado, também deve "combater" os spammers.
F Gestão dos perfis
Conheça as condições para o uso de avatar; o porquê de não estar disponível as assinaturas; as recomendações para o preenchimento dos campos pessoais e os campos exclusivos do HF.
G Critérios finais
Saiba qual a política de resolução de problemas inexistentes nas regras; como são procedidas as alterações nas regras e o historial de modificações efetuadas.



“Regras básicas A

1 - Mensagens
  1. Não postar conteúdos ilegais ou chocantes (inclusive link's);
  2. Não utilizar formatações de texto (cores e tipos de letra);
  3. Não utilizar escrita em Maiúsculas;
  4. Não utilizar escrita msn e sms;
  5. Evitar citações desnecessárias;
  6. Expressamente proibido o flood;
  7. Evitar assuntos desconexos (off-topics);
  8. UP's após 24 horas depois da última mensagem no tópico; (*)
  9. Evitar as mensagens consecutivas (double-post);
  10. Anexar dados pessoais ou de terceiros;
  11. Proibido mensagens de caráter comercial ou manipulador;
  12. Proibido mensagens pedindo para o usuário avaliar a mensagem (voto positivo ou negativo) ou clicar no botão "Obrigado(a)";


2 - Tópicos
  1. Antes de abrir uma discussão verificar se não existe uma recente;
  2. Tentar ao máximo descrever e objetivar a mensagem;
  3. Procure o local adequado para a questão;
  4. Proibido abrir mais do que uma mensagem para mesma questão;
  5. Evitar reativar tópicos antigos;
  6. Não fazer anúncios de recrutamento, produtos ou serviços; (*)
  7. Apresente títulos claros e objetivos;


3 - Usuários
  1. Repudia-se qualquer tipo de conflitos verbais entre usuários;
  2. Pedir suporte por MP;
  3. Fazer publicidade por MP;
  4. Recomenda-se denunciar quem publicita por MP;
  5. Deve denunciar quem profere ofensas por MP;
  6. Não é permitido utilizar mais do que uma conta de utilizador;
  7. A conta de utilizador, é pessoal, logo intransmissível;
  8. Usuário banido, não pode voltar a registar-se;
  9. Avatar tem de estar dentro das medidas máximas;
  10. Avatar não pode conter apologia à drogas, álcool, pornografia e tudo que possa ferir os sentimentos allheios;
  11. Avatar não pode enquadrar-se com qualquer cargo do HF;


* Existem seções no Fórum, em que esta regra não se aplica, por isso, é importante ter em conta as regras de todas as seções.



“Disposições gerais do HF B

1 - Objetivo do HF
O HF é o Fórum de suporte oficial sobre Habbo & Habbo Privado.
Habbike Fórum apóia a criação de servidores privados do habbo e dar suporte aos usuários, gratuitamente, visando construir e manter um serviço de qualidade próximo do que almeja seus usuários, contudo foi criado este fórum de suporte em português.

Este Fórum (HF) tem a intenção de estar à imagem do que os Habbos privados propõe na internet, um modelo, não obrigatoriamente a ser seguido, de qualidade onde procuramos colocar nossas melhores ideias através de coisas inovadoras para ajudá-los a melhor organizar seus servidores. Contudo, ouvir as necessidades e sugestões dos usuários, anunciar os projetos e as novas atualizações e permitir o encontro e a troca de informações entre os membros continua a ser a razão de ser deste Fórum de suporte e ajuda.

Antes de tudo, este fórum abraça os principais países de língua oficial portuguesa, bem como as leis internacionais.

2 - Antes de postar minha questão
O HF por sua vez oferece suporte a usuários que querem ter seu servidor, tendo em conta que deverão obedecer algumas normas para que o Habbike Fórum permaneça organizado, desde então existem já vários tópicos unicos para não haver precisão de criar vários tópicos com o mesmo assuntos, abaixo os temas importantes e os mais debatidos:
  1. Antes de criar um tópico com sua questão, é recomendado que veja a Perguntas e respostas frequentes.
  2. Se acabou de chegar, veja então: Sou novo, como tirar minhas dúvidas?.
  3. Para que fique bem informado sobre a questão do flood é recomendado que leia: Esclarecimentos sobre Flood.
  4. O Habbike oferece um serviço de criação de servidores grátis, desde que seja obedecido as condições gerais, por isso saiba de todas as informações sobre o assunto: Acordo de legalidade.
  5. Fique atento a mensagens que vem com assinatura do Habbike.
  6. As vezes quando um tópico está na seção incorreta um membro da equipe poderá ter movido para sua área certa, por isso é importante que saiba como encontrar seu tópico.
  7. Conheça também a equipe.


2 - Equipe do HF
O HF é constituído por uma equipe de membros voluntários, em ajudar a criar seu servidor privado e esclarecer as questões de outros membros, que se encontram na mesma situação (criação de um Hotel).
A estes nada lhes pode ser exigido nem apontado, pois o seu trabalho é meramente voluntário e apenas se comprometeram em contribuir com os seus conhecimentos para servir a comunidade.

Por isso, antes de mais, deve ser tido em conta que os membros pertencentes à equipe do Fórum, tem os seus encargos pessoais, e que deve ser respeitados, não sendo da obrigatoriedade destes, de auxiliar em todos os assuntos criados.


3 - Temáticas do HF
O HF, está dividido em várias seções e temáticas, de forma a disponibilizar aos seus usuários, as melhores alternativas para melhor poderem gerênciar o seu próprio Servidor.
Assim, enunciamos as seguintes temáticas:

- Habbike & você: Seção de carácter informativo, visando as regras do Fórum, as atualizações do Fórum, e os tutórias de enriquecimento e personalização dos Hotéis;

- Ajuda e suporte: Esta seção tem na sua principal função, dar resposta a todas as questões de problematização dos Hotéis, tanto a nível de aparência, como a nível das configurações;

- Serviços para usuários: Seção de maior importância para a personalização dos vossos hotéis, onde serão atendidos pedidos para enriquecimento dos hotéis. Nesta seção, terá maior importância a comunicação entre os utilizadores do Fórum e quem lhe atenderá, no que toca a publicações e troca de parceiras, além de análises para julgarmos como está o desenvolvimento do hotel e darmos nossas sugestões.
    Atenção: Usuários novos no fórum não podem usar este serviço.

- Miscelânea: , Discussões gerais e também um espaço em que os utilizadores possam fazer as suas apreciações e apresentar ideias para melhorar serviço em termos gerais, seja este fórum ou mesmo os vossos hotéis;


“Registro e normas de utilizador C

1 - Registro de conta no HF
Para que um registro seja aceito, é necessária a escolha de um nome de utilizador, o preenchimento do endereço de e-mail, a senha de acesso, o URL do Hotel (a colocação do Hotel em uso, ajudará na resolução de questões), o sexo e data de nascimento (ajudará na comunicação com o usuário), e país de origem.
O preenchimento de todos os campos corretamente, apenas ajudará na relação entre usuários e resolução de problemas, salvaguardando de que cada usuário poderá ocultar todas estas características, procedendo à ocultação nas configurações de perfil.

Importante será dizer que, os usuários que utilizarem nomes de utilizador, obscenos ou de carácter duvidoso, para os restantes membros.
Sendo assim, será proibido, nome de utilizador, como: “administrador”, “moderador”, e qualquer outro nome de utilizador, que seja alvo de censura por parte da administração.
Usuários que não tenham nomes adequados, serão notificados, para alterarem os seus nomes de utilizador, o que não atendendo ao pedido, poderão ser excluídos do Fórum.


2 - Utilização de mais do que uma conta
Qualquer usuário pode registrar e participar no Fórum. Porém, não é permitido, que um mesmo usuário crie diversos contas, a fim de tentar se fazer “passar por outra pessoa” e burlar as regras, criar disputa, ou seja, qualquer tipo de conflito, ou mau comportamento, ou retirar benefício próprio. Nestes casos, o usuário será advertido pela moderação, solicitando que cancele as suas contas adicionais. Em caso de não atendimento da solicitação, o usuário será passível de exclusão definitiva do HF ou ter seu próprio Hotel banido do Fórum.


3 - Usuários banidos
Uma vez que, este Fórum, é um Fórum de suporte, a moderação é um pouco branda, não colocando em causa a punição dos usuários infratores.
Deste modo, e atendendo ás características do Fórum, se por ventura um usuário venha a ser banido, enquadrar-se-á com o comportamento da sua barra de warning que está dividida em quatro níveis de punição, sendo que o quarto, será tido como exclusão!

Abuso do desrespeito das regras, poderá levar ao banimento de usuários por um período de dias.

Em relação aos usuários com a sua conta suspensa não podem voltar a registar-se até que esta seja de novo reativada, já quanto aos usuários excluídos, o novo reingresso no Fórum, não é permitido.
O descumprimento desta regra, poderá levar à exclusão do Hotel dos serviços do Habbike.


4 - Empréstimo/representação de conta de usuário
É proibido o empréstimo da conta para outro usuário, com ou sem consentimento do mesmo, não importa qual motivo seja. A conta no HF é pessoal e intransmissível.
Do mesmo modo, não é permitido que um outro usuário tome atitudes ou responsabilidades de um outro usuário, independentemente do que haja em comum entre ambos. O mesmo se estipula em comportamentos dentro do Fórum. Ainda que exista, vários administradores num Hotel, uma questão, apenas poderá ser colocada por um administrador.


“Apresentação do tópico/mensagem D

1 - Regras gerais de participação
Na participação no HF, não é permitido:

  • Postar conteúdos ilegais ou chocantes
Postar qualquer tipo de material pornográfico, textos de carácter sexual, xenófobo, racista ou quaisquer outras práticas que afectem a sensibilidade e respeito de outros usuários. Práticas ilegais (como fazer uma bomba ou quebra de código serial de celular) ou pedófilo (incluindo links).

  • Ofensas verbais
Entende-se por isso o uso de vocabulário de baixo calão, esdrúxulo, ofensivo, discriminatório ou que vá contra a reputação de terceiros. Lembrando que este Fórum abraça várias comunidades.

  • Escrita com formatações de texto e letras Maiúsculas
Uso da CAIXA ALTA (sinônimo de gritar), negrito, itálico ou fontes coloridas, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Assim como é condenável escrever em linguagem msn ou sms (telefones portáteis) tAiS cOMo ax MEnSaGEns ou XcriTas aXiM .
O uso de fontes coloridas apenas é permitido aos usuários para explicação de códigos, e estes terão de estar dentro de citações.
Já quanto ao uso fora das citações, este, está exclusivamente destinado à moderação, o que somente a staff do HF a pode utilizar.

  • Mensagens desnecessárias, ou qualquer outro tipo de intenção
Mensagens desnecessárias (flood) estão proibidas para resguardar a qualidade das discussões.
O que é Flood?
Consiste em uma prática de enviar várias mensagens com o intuito de aumentar o número total de mensagens e posteriormente o seu rank . Em geral, são mensagens que não agregam nada à discussão sendo desnecessárias ao desempenho e desenvolvimento da assistência a um usuário. São exemplos de floods posts do tipo “concordo”, “sim”, “não”, e toda a mensagem, que não apresente fundamento, ou não objetiva.

2 - Elaboração dum tópico
Para que seu problema seja respondido no melhor espaço de tempo, é importante que você siga os passos de como elaborar um tópico:

  • Certificarem-se que a questão não existe
Antes de iniciarem a discussão de um assunto, é de total importância, que se faça uma pesquisa no Fórum, no intuito, de obter uma resposta, colocada anteriormente por outros usuários.

  • Assunto não esclarecido
Não tendo encontrado resposta à questão, poder-se-á naturalmente criar um novo tópico, mas se existir um tópico, tratando o mesmo assunto, mas não apresentando resolução pertinente, deve colocar-se a questão nesse mesmo tópico, a menos que este esteja inativo à mais de seis meses;

  • Publicação do assunto no local correto
É importante que os assuntos se localizem no local devido, uma vez que ajudará o próprio criador do tópicos, a obter ajuda de outros membros que centram as suas atenções para os fóruns respectivos ao próprio conhecimento.
Assim é de total importância não só saber o título do fórum, como também a sua descrição, logo conheça em primeiro lugar todas as sessões antes de postar.

  • Apresentar um título claro e objetivo
De total importância este aspecto, visto que ajudará a futuras buscas por parte de outros usuários. Como é normal, qualquer usuário pode ter dúvidas em relação ao título da questão, por isso, é de total interesse para o próprio usuário, que escreva primeiro a mensagem, e só depois, resumindo e clarificando toda a mensagem, definir um título para o tópico. Não necessita ter impacto lógico, o essencial é que obtenha as palavras-chave do assunto.

Para melhor indexação das questões neste fórum evite o uso de títulos apelativos. Por mais que o problema seja difícil de explicar, não escreva títulos do tipo: “Socorro, estou desesperado”, “Então me ajudem”, “Problema” e outros títulos que nada descrevem o que o assunto trata. O melhor é sempre pensar em um título adaptado ao seu problema.

Importante será dizer que tópicos que não respeitem as regras, não serão tidos com maior importância, sendo ignorados, até que todos os outros tópicos sejam respondidos, e quando os tópicos infratores são respondidos, o autor do tópico é advertido. Se o autor do tópico, por sua vez, se sente injustiçado, poderá editar o tópico e corrigir os aspectos infratores.


3 - Escrita de uma mensagem
Na escrita de uma mensagem (post), os usuários devem ter em conta, que este Fórum, serve várias comunidades, de origens diferentes, de costumes diferentes, mas que ambas, para além de alguma divergência, têm em comum a língua, o língua portuguesa.
Assim põe-se em causa os seguintes aspectos:

  • Escrever de forma correta
Como é de esperar e tendo em conta que todos os utilizadores, apresentam uma idade mínima de catorze anos, é legitimamente pedido que se escreva de forma correta, tanto a nível ortográfico como gramatical.
Não é censurado qualquer tipo de erro, pois errar é humano, mas não abusando, nem maltratando a língua portuguesa.

  • Proibição de formatações
Está desautorizada a escrita de mensagens com qualquer tipo de formatação, tanto a nível de cores, tipos de letra, ou mesmo efeitos no texto.
Embora a caixa de texto o possibilita, este Fórum, não o aprova.

  • Citações só quando necessário
O uso de citações, apenas deve ser utilizado quando se justifica, ou seja quando se responde a uma mensagem, que se encontra antes da anterior, ou mesmo quando se responde a mais do que um resposta, para assim ajudar na orientação. Assim como também a citação de grandes respostas, não é reprovável, cortem os excertos da citação que não interessam.
Não é de total importância, mas é preferível evitar.

  • Evitar assuntos desconexos (off-topics)
Evitem a referência a assuntos, não ligados ao intuito do assunto, mas se tal se justificar, assinalem a que se trata de um off-topic.
Não se justificando, podem sempre utilizar as Mensagens Privadas.

  • Afixação de dados pessoais e endereços
É proibida a afixação de dados pessoais ou de terceiros, que possam comprometer a própria pessoa. Assim como, não é permitido a colocação de endereços de e-mail, por motivos de segurança, nem dos endereços do Fórum, mesmo que seja para auxílio na resolução de problemas.
A gestão dos perfis de cada usuário, permite a cada um, afixar os seus endereços, não é obrigatório, mas se quiser informar, tais informações numa mensagem, sugira o visionamento do seu perfil.

  • Mensagens de carácter comercial ou manipuladora
Mensagens de cunho comercial não são aceitas. Sendo assim, é expressamente proibido mensagens de anúncio, propaganda explícita de serviços, ofertas ou pedidos de produtos, ou qualquer outro tipo de mensagem de com fins comerciais.
O mesmo se repudia, para a colocação de link’s, em que o próprio autor venha a beneficiar por cada clique efectuado.


4 - Comportamento de tópicos/mensagens
De forma a evitar conflitos em prejuízo do próprio usuário, é necessário que este respeite não só o Fórum, como todos os outros usuários que se encontram na mesma situação, na procura de resolução, para as suas questões. Por isso, coloca-se afim de ordenar todas as acções dos membros, o seguinte:

  • Replicar mensagem ou fazer UP
O UP é uma mensagem sem conteúdo algum, utilizado apenas para fazer o tópico em questão, subir na sua seção e obtendo assim destaque.
Tem todo o direito, e deve fazer, UP, sempre que a questão não seja esclarecida, mas esta ação apenas pode ser feita de 24 em 24 horas, desde a sua última mensagem do tópico, não a última mensagem do autor do tópico.
Poder-se-á fazer UP, também quando o tópico sofre atualização.

Atenção, pois esta regra pode não ser aplicada em todas as seções do Fórum, por isso, é importante que tenham em conta as regras de cada seção.

  • Evitar dupla postagem consecutiva (double-post)
Sempre que têm algo a acrescentar, devem editar a mensagem, em todo o Fórum, é possível o membro editar as suas mensagens. Apenas e sempre que se justificar, pode-se postar novamente quando foi prestado uma informação que já não tem relevância, o que se necessita que o tópico seja lido de novo, pois nesse caso, ao editar a mensagem, os usuários não terão percepção da edição. Mas depende dos, casos, pois isto aplica-se para tópicos já “pré-resolvidos”.
De preferência, e por ética, nunca se deve eliminar uma mensagem, deve-se sim, no final da já escrita, colocar a informação de que a mensagem foi editada, e depois postar o novo conteúdo.

  • Criação de vários tópicos
Por mais diverso, que possa ser o assunto, este apenas poderá ser criado uma única vez, num único fórum. Assim sendo está proibido a criação de tópicos duplicados em diferentes categorias ou mesmo no próprio Fórum, isso pode ser interpretado pela equipe de administração e moderação como uma tentativa de obtenção de uma rápida resposta, E ainda, a criação de tópicos de dicas ou notícias já existentes, também não é permitido. Nestes casos, a mensagem será bloqueada ou apagada pelos moderadores sem aviso prévio e o autor será advertido;

  • Mensagens de spamming (fins publicitários)
Quando um usuário (spammer), envia mensagens (spam), com fins publicitários, sendo que o mais usual, é mensagens apelativas, mas que se tornam inconvenientes. Logo o usuário que postar mensagens agressivas, provocadoras e que agridam outros usuários é considerado spamador ou spammer. Estes usuários podem ser expulsos do Fórum definitivamente e caso voltem a fazer spam através de uma nova inscrição correm o risco de ter seu hotel banido, dependendo da gravidade do spam.

  • Reativar tópicos antigos
Tópicos muito antigos e/ou cujo problema foi resolvido, devem servir apenas para consulta. Se o tópico tem mais de 6 meses é aconselhável abrir um novo tópico, se a sua dúvida ainda não for esclarecida, isso é devido a um processo de actualização do sistema de Tópicos do Habbike.

  • Conteúdos/dicas fraudulentas
É expressamente proibido postar mensagens pedindo ou indicando a venda, troca ou compra de programas ou cd’s piratas (qualquer tipo de áudio/vídeo cujo conteúdo tenha sido adquirido via download, cópia ou ripagem, desde que o mesmo seja protegido por direitos autorais); links para sites warez, seriais, cracks ou dicas para ativar/burlar registro de programas pagos; solicitar ROMs de games; fazer qualquer tipo de incitação à pirataria;

  • Anúncios de recrutamento
Não é permitido a anúncio de vagas nos Fóruns, existe um área própria para abrir esse tipo de discussões.


“Mensagens privadas E

1 - Recepção de Mensagens Privadas
A administração, nem qualquer usuário, tem a permissão para aceder à caixa de mensagens privadas de um usuário, por isso, é da total responsabilidade do usuário gerir todo o conteúdo presente:

  • Recepção de mensagens publicitárias
É de total responsabilidade dos usuários receptores de mensagens deste caráter, denunciar os spammers (usuários remetentes da mensagem), à administração do HF, a fim desta tomar as devidas providências.

  • Recepção de qualquer tipo de mensagem injurioso
Todo o usuário deve denunciar casos, em que é vitima de insultas, ou má conduta, por parte de outros usuários, tendo total liberdade para contatar a administração do Fórum, para relatar estas situações.


2 - Envio de mensagens privadas
Várias são as vantagens, para se colocar uma questão por Mensagem Privada, desde a rapidez com que se pode obter uma resposta, e o fato de se colocar uma questão a um usuário em concreto.

  • Pedir suporte ou resolução de problemas por MP
É proibido pedir ajuda por Mensagem Privada, pois isso desvitaliza e inutiliza as funções principais deste Fórum. As Mensagens Privadas devem ser usadas para assuntos privados ou que não dizem respeito aos demais membros do Fórum. Sabendo que todas as dúvidas e questões que um membro venha a ter sobre os Servidores Privados são do interesse e dizem respeito a todos os membros.

O mesmo se aplica aos pedidos de criações gráficas. Sendo estes membros pertencentes à equipe do HF ou não.

  • Envio de mensagens publicitárias
É extremamente proibido o envio de qualquer tipo de mensagens de índole publicitária ou de anúncios, sem o consentimento do destinatário.
Todo o usuário praticante de spamming terá desativado o serviço de Mensagens Privadas, não lhe sendo possível exercer qualquer função, mesmo na recepção de MP’s.


“Gestão dos perfis F

1 - Avatar
Os avatares têm as medidas máximas de 150 pixeis de largura e 200 pixeis de altura, sendo que todo o avatar que apresente medidas exageradas para além das máximas, serão auto-redimensionados pela administração a fim de o colocar de acordo com as medidas máximas.

  • Conteúdos dum avatar
O conteúdo dum avatar, não poderá apresentar um carácter difamatório, exibir conteúdos ilegais e/ou susceptíveis de ferir os demais membros. Assim entenda-se que será proibido avatares com o intuito de:
  1. Fazer publicidade, quando não autorizada pela administração, de índole comercial ou não, a produtos, sites ou serviços, no qual se inclui os próprios Fóruns, alvo de a utilização de menagens;
  2. Imagens que expõe: pornografia, pedofilia, racismo, xenofobia, conteúdos difamatórios e ofensivos ou susceptíveis de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros;
  3. Outros conteúdos ilícitos que suscitem polémica.
  • Avatares com inscrições do Habbike Fórum/HF
A ter em conta que os avatares, não poderão incidir em referências ao Habbike, no intuito de se fazerem passar por staff, ou de comprometer compromisso com o HF. Podem sim, utilizar a imagem do Habbike, e fazerem as vossas próprias criações, mas não poderão modificar a cor no sentido de mencionar enquadramento com os grupos do HF.

  • Usuários com o mesmo avatar
Sempre que surja mais do que um usuário com o mesmo avatar, será pedido ao último, que modifique por um outro. O usuário que se sinta plagiado, deve contactar a administração, para que esta proceda à solução da questão.
Isto apenas se aplica para avatares utilizados ao mesmo tempo, não para avatres, anteriormente utilizados.


2 - Assinaturas
As assinaturas estão desativadas para os membros do Fórum, excepção para os pertencentes à equipe do HF, desta forma qualquer tipo de configuração, no sentido de anexar a assinatura, não surtirá efeito, pelas razões já proferidas.

Razões não serão dadas, uma vez que estas apenas serviriam para publicidade, algo que já está disponível na seção “Fale do seu Hotel”.


3 - Campos pessoais (email’s, localização)
O preenchimento dos campos pessoais, é da inteira responsabilidade de cada usuário, sendo que estas informações são visíveis publicamente para todos os usuários do HF. Logo tenha atenção, que o preenchimento de campos de endereço de email, msn, skype, etc, são a princípio fontes de contato exteriores com outros usuários, o que pode ser utilizadas por parte de quem os visualiza com conduta de má fé.
O nosso conselho é que sirva-se apenas dos contatos de Mensagem Privada, quando pretende contatar alguém. Ou pelo contrário, deixe os usuários, o contatarem por MP, para assim, poder saber quais as intenções, antes de disponibilizar os contatos pessoais.


4 - Campos exclusivos HF
O HF, tem à disposição alguns campos personalizados, uns de gestão do próprio usuário, em relação ao Fórum, e outros de carácter informativo.

  • País de origem
Este campo, tem um carácter informativo, não só para a comunidade, como também para as origens do usuário em causa, uma vez que poderá assim os usuários adequarem as suas mensagens ao usuário em questão.
  • Navegador
Este novo campo, permitirá saber qual a visão que o usuário tem do seu Fórum, podendo assim determinar com precisão certas origens de problemas que possam surgir, uma vez que os navegadores, têm uma forma diferente de demonstrar as páginas!
  • Barra de respeito ás regras
Este campo, é de informação para o próprio usuário e para a equipe do Fórum, pois representa, como tal indica, a situação comportamental do usuário em relação ás regras do Fórum, no qual esta se divide em quatro níveis, sendo que o último significa o banimento do Fórum.

Todos os usuários do Fórum, estão sujeitos à gestão da barra de respeito ás regras do Fórum, sendo esta gestão, elaborada pelos moderadores do HF. assim divide-se:
Nível inicial
No começo, todos os usuários apresentam este nível, que apenas será alterado caso o usuário desrespeite qualquer regra do Fórum, tendo já sido advertido pelos moderadores em situações anteriores.
Nível final
Caso um usuário chegue a este nível, ele não poderá frequentar o Fórum. Caso seja por um período terá de aguardar pela reactivação. Em ambos os casos, lembrar que este usuário, não poderá criar uma conta secundária.


“Critérios finais G

1 - Lacunas
Situações problemáticas, não estipuladas directamente nas regras, serão aplicadas normas de situações em que os casos são idênticos.

Todas as situações que possam surgir e que as regras não façam referência, estas serão julgadas, pela administração em no momento da ocorrência.


2 - Correções e alterações
As regras presentes podem sofrer alterações consoante as infrações ou propostas que surjam em momentos posteriores.

As alterações ás regras agora presentes são aprovadas pela administração, sendo que sempre que haja modificações, será postada uma última mensagem, neste tópico, onde constará todo o historial de modificações.


3 - Historial de modificações
26/07/2010Adição de uma regra que impede os usuários de pedirem a outros para clicarem no botão obrigado ou a darem voto positivo ou negativo em mensagens.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum